domingo, 18 de setembro de 2011

Antes de ser uma torre


Recebi muitos comentários sobre a torre da Rapunzel do post "Era uma vez uma torre...", para a festa com o tema "Enrolados" que resolvi compartilhar um pouco de como foi a maratona de fazer esse trabalho. Claro que não tem uma ordem com todas as seqüências, afinal nem sempre o marido estava a postos pra tirar fotos e outras vezes a correria e concentração falavam mais alto. Mas acho que deu pra registrar um "Behind the scenes", o primeiro por aqui. Olha só:


A torre não era comestível. Somente o material que foi usado para cobrir, que era a pasta americana. Por baixo muito isopor, palitos, e a própria pasta para ajudar nos formatos e definições da base. Aí foram os primeiros passos... recorta, cola, molda... (só não reparem a bagunça na cozinha!!!)



Medindo e comparando. O importante era chegar numa proporção que fizesse sentido!


Depois de alguns cortes, de umas lichadas, olha a base quase pronta aí!


Primeira parte a receber a pasta americana foi o pilar da torre. Aí as primeiras marcações de tijolos. Depois isso ainda foi longe, até fazer toda a definição e marcar ela todinha!


Depois foi a vez de trabalhar na casinha. Cobrir, moldar, fazer o telhadinho da janela, os degraus no isopor do "puxadinho"...


Olha a bagunça que eu já estava metida nessa hora. Arranjei um "lindo" suporte e lá vamos acertar os detalhes, colar uma "madeirinha"...


No dia seguinte, nada como começar o dia cobrindo o telhado. Pasta em 3 tons de azul para manter o degradê que tinha na original. Olhinhos na tela de inspiração e mão na massa!!!


Depois de meio dia de trabalho, meio telhado coberto! Qual o problema? Rs


Torre coberta com um efeito que eu queria muito fazer. O reboco como se estivesse descascando. Uma pasta "rasgada" resolveu meu problema! Aí, sem nenhuma folhinha, e logo abaixo...


...um toque final, um verde que dá vida!


Nessa hora o jeito era trabalhar de baixo pra cima, afinal, esse seria o ângulo mais contemplado pela criançada!


Depois de algumas horas, olha o resultado final aí! Espero que tenham gostado desse post e pra quem for enfrentar esse desafio delicioso da torre, boa sorte! Ver tudo prontinho não tem preço!

9 comentários:

  1. Que Deus continue a te abençoar neste lindo talento. Trabalhos lindos!

    ResponderExcluir
  2. Leilane!! Parabéns pela obra de arte!! Ficou linda!!!Bjk!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Ja fiquei aqui sofrendo imaginando os dias trabalhados! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeita a torre, a festa, as bandeirinhas... Eu amo muito tudo isso!! Amei
    Bj doce e apareca nas abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  5. Impressionante!Estou louca pra fazer um bolo falso da Rapunzel para a filha de uma amiga muito querida e pesquisando na internet me deparei com esta MARAVILHA! Não há nada igual! Vai me servir de inspiração, com certeza!!!! Deus te abençõe sempre! Parabéns! Cristiane

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Só hoje conheci o seu blog e em conjunto tomei conhecimento de seu trabalho.
    Parabéns, está tudo fantástico mesmo os bolos mais simples.
    As decorações são todas elas muito bonitas, mas fiquei fascinada por essa torre da Rapunzel.
    Parabéns gostei muito em especial pela partilha da sua execução.
    Eu estou em Portugal e tb elaboro bolos em pasta de açúcar tendo começado apenas 2 anos (http://onecakeout.blogspot.pt/). O blog só foi criado o ano passado.
    Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, simplesmente perfeito! Parabéns!

    ResponderExcluir