segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PAP - Mini cavalete


Novidade no blog! Depois de muitas pessoas enviarem mensagens e comentários sobre o cavalete para tags de identificação dos doces que usei na festa da minha duplinha, resolvi criar uma nova área do blog pra mostrar o PAP (passo-a-passo) de como fazer o cavalete. Depois colocarei PAP's de outras coisas! Aguardem!

Espero que assim eu possa ajudar também a criatividade dos queridos leitores! Esse é muito fácil de fazer!


1) Você vai precisar de 8 palitos de sorvete, um lápis/lapiseira, uma tesoura e cola quente.



2) Posicione 3 palitos no ângulo que deseja ter para o cavalete. Essa será a base.




3) Coloque 2 palitos na transversal. O mais superior será o apoio da parte de trás e o mais inferior será o suporte para a telinha.




4) Marque o encontro dos palitos




A marcação deve seguir a inclinação, conforme mostram as setinhas



5) Recorte ou serre com uma faquinha os palitos em todas as marcações, exceto a apontada com a seta vermelha na foto do passo 4.



Quando você recortar já vai ver o cavalete tomando forma!



6) Antes de começar a colar, marque a posição do palito nos 3 palitos da base para servirem de guia



7) Passe cola quente abaixo do risco de guia



8) Coloque o palito cortado sobre a cola e segure por alguns instantes até ficar firme. Repita o processo para os outros 2 palitos da base.



Ele deve ficar assim



9) No lado oposto dos 3 palitos da base, faça a marcação para colar o palito superior.



10) Passe a cola nos 3 palitos de acordo com a marcação e cole o palito superior.



11) Posicione um palito abaixo do palito colado na parte da frente e marque uma diagonal oposta, conforme  a imagem.



12) Recorte, passe cola quente na base e cole num ângulo de 90º graus. Esse será o palito que vai segurar a telinha.



13) Posicione um palito na parte de trás e veja qual a inclinação que você quer. Você terá que recortar um pedaço do palito depois de medir a inclinação. Em seguida cole o palito conforme a imagem.



14) Pegue o último palito e meça a distância como mostra a foto para fazer o suporte de apoio.



15) Cole no sentido contrário que você mediu, para a parte arredondada ficar para fora

Pronto!


Você só não terá um ajudante lindo como o meu (modéstia à parte, rs!), mas pode usar e abusar da criatividade para fazer outras artes com palitos de sorvete e cola quente. Depois que terminei de tirar essas fotos, fiz com minha duplinha a letra do nome deles. Muito divertido!

Espero que gostem dessa parte design sem o sweet aqui do blog!


17 comentários:

  1. Que lindo Le!!
    Seu filhinho é a coisa mais fofa do mundo!!!
    Quero você na próxima festa das minhas filhas.....please...diz que sim....rs...é em fevereiro...rs
    beijinhos,
    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Lei, que capricho! Muito talento! E o Lucas? Fofo!!

    ResponderExcluir
  3. Leilane,

    Na época do niver de 2 anos do meu filhote (junho) eu procurei igual louca pequenos cavaletes assim, acabei achando de MDF já prontos, mas com certeza estes ficaram bem mais charmosos... A festa do meu filho está lá no meu blog (http://festaacaminho.blogspot.com/2011/07/aniversario-de-2-anos-do-theo-o-menino.html), e usei os cavaletes com mini lousas para identificar os doces...
    Beijos, e você está de parabéns, suas festas estão cada dia mais lindas!

    Eliane
    Festa a Caminho

    ResponderExcluir
  4. Adorei e o ajudante é lindo mesmo!! hehe
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. seguindo...porque amei demais..tudo!!!

    bjos

    www.petitninos.com

    ResponderExcluir
  6. Amei ficou lindo!! :) Parabéns!! Carla

    ResponderExcluir
  7. Ciao bella...parabens muito fofo!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Ficou o máximo...PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei esse cavalete!!!! Vou fazer um só pra decorar meu quarto! rsrs! Como você consegue cortar o palito com tesoura? Eu não consigo! =/

    Parabéns pelos trabalhos!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!
      Cortar com a tesoura nao é mesmo fácil, mas forçando um pouco vai! ;-)

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi Michelly
      A plaquinha é uma dobradura de papel de alta gramatura.

      Excluir
  11. Olá Lei,
    Adorei o mini cavalete...
    PARABÉNS pelo lindooooooooooooooooo blog...
    Beijinhos de Portugal.
    Paula

    ResponderExcluir
  12. eu sempre gosto de fazer umas coisinhas como essa para meus convidados... vou pegar a ideia...amei!! lindo ajudante hein...

    Eliane Reis

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Leilane. Parabéns pelo seu lindo trabalho, amei.Sua gentileza em dividir também seus segredinhos,mostra o quanto é especial.Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Leilane, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo blog! Amei tudo o que vi. Eu adorei a ideia do mini cavalete. Estava pesquisando na internet e apareceu o seu post. Eu já até fiz um enquanto lia o pap. Eu trabalho com biscoitos decorados e estava a procura de um mini cavalete para um biscoito em formato de tela de pintura que estou fazendo.
    Muito obrigada por compartilhar.
    Sucesso com seu blog!!

    ResponderExcluir